Home»Polícia»Armas apreendidas seriam usadas para caça

Armas apreendidas seriam usadas para caça

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após dois meses de investigação, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam seis armas e munições sem permissão de uso. A ação que culminou na prisão de Renato da Costa Figueiredo, comerciante de sucata de Itapira, ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25).

A delegada Edna Elvira Salgado Martins explicou que o levantamento apontava que Renato fornecia armas para caçadores, sendo ele mesmo praticante de caça e também fornecia armas para outras práticas.

Ao cumprirem o mandado de busca, os policiais encontraram armas, munições e apetrechos de carregamento de munição. “O Renato tem autorização do Exército para algumas armas, mas apurou-se que além das autorizadas ele tinha armas sem autorização e munições não compatíveis com as armas autorizadas, inclusive munição de fuzil.”, informou a delegada.

Renato da Costa Figueiredo foi preso em flagrante, sem direito a fiança, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de munições de uso restrito. As armas encontradas eram duas garruchas, duas espingardas, uma carabina e uma pistola 380.

A equipe da DIG fez as apreensões com o mandado de buscas emitido pela 2ª Vara da cidade de Itapira e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal daquele município.

Apreensão Armas Itapira DIG Apreensão Armas Itapira DIG Apreensão Armas Itapira DIGApreensão Armas Itapira DIG

Mais armas 

Em outra Operação da Polícia Civil, mais uma arma foi encontrada. Dessa vez a ação cumprindo mandado de busca e apreensão foi realizada no Jardim Santa Terezinha. O desempregado Ademir Ribeiro do Prado, 52 anos, foi preso em flagrante por possuir uma arma de fogo artesanal, aparentemente funcional com munição de calibre 32.

A arma estava em um cômodo, nos fundos da residência, dentro de um saco. O delegado Antônio Aparecido de Souza arbitrou fiança em R$ 780 que foi paga e o homem ficou em liberdade.

Post anterior

Casal é socorrido após atingir veículo na Vila Paraíso

Próximo post

Hoje é dia do sorteio das 1.400 casas do Ypê Amarelo