Home»Cidade»Área verde: roçagem deve ser concluída até o dia 22

Área verde: roçagem deve ser concluída até o dia 22

O mato alto toma conta do canteiro da Avenida José Rodrigues Neto, conhecida como Avenida das Torres

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta semana, a Gazeta recebeu queixas sobre o mato alto em toda extensão da Avenida José Rodrigues Neto, a Avenida das Torres, e no Córrego dos Macacos. A responsável pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Otília Papa, estima que a roçagem destes e outros locais seja concluída até o próximo dia 22. E observa que quatro dos dois tratores da Pasta estão quebrados, o que provoca atraso no serviço.

“O conserto de um destes equipamentos vai ficar em R$ 17 mil. E não posso mandar arrumar porque, neste valor, temos que licitar. De qualquer forma, esperamos que até dia 22 conclua a roçagem”, diz, frisando que a maior dificuldade é a falta de equipamento aliada à quantidade de área verde. O município tem 2,5 milhões de metros² de áreas verde, o que equivale a 250 hectares.  

reclamacao mato av torresA equipe fez a roçagem do canteiro central da Avenida Mogi Mirim, canteiro e lateral da Trabalhadores, região do Igaçaba e deve concluir esta semana a região dos Ypês. Na próxima semana, a programação prevê as regiões do Jardim Novo, São José e a Avenida das Torres.

Quanto ao Córrego do Macacos, Otília frisou que a roçagem está em dia, havendo apenas as plantas aquáticas na lagoa, problema que não vai resolver de pronto, mas apenas em 2018. Isto porque, a empresa vencedora da licitação não compareceu para o serviço. O contrato será rompido.

Post anterior

Projeto Dança e Cidadania apresenta “O Quebra Nozes”

Próximo post

Projeto “Amigos do Futsal” atende quase 30 crianças