Home»Esporte»Árbitro assistente trabalha na final da Copa São Paulo

Árbitro assistente trabalha na final da Copa São Paulo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nascido e criado na cidade de Mogi Guaçu, o profissional de Educação Física, Enderson Emanoel Turbiani da Silva, de 29 anos, é um guaçuano de destaque no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No último dia 25, na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o árbitro assistente trabalhou na partida entre São Paulo e Flamengo no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu. Na oportunidade, o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão da Copa São Paulo. Para Enderson Turbiani, a partida é tida como a mais importante da sua carreira até o momento.

“O jogo mais importante dizemos que sempre é o próximo. Mas depois da minha estreia na Série A-1 do Paulista, o jogo que me marcou mais foi a final da Copa São Paulo”, declarou o árbitro assistente à Gazeta. O guaçuano é árbitro assistente da FPF desde 2012, atuando nas principais divisões do Campeonato Paulista – Séries A-1, A-2 e A-3 -, além da Segunda Divisão e Copa Paulista.

arbitro (2)Em sua trajetória, já foram 260 jogos realizados, sendo 68 deles em divisões profissionais. A final da Copa São Paulo, mesmo sendo pela categoria juniores, terá uma lembrança especial em seu currículo. “Mesmo sendo um jogo de categoria de base, eram dois times da elite do futebol brasileiro. A atmosfera do jogo, a decisão, os 34 mil torcedores e a transmissão ao vivo eram ingredientes especiais”, comentou.

Para ter uma projeção entre os árbitros assistentes, o guaçuano participou do projeto “Árbitros Promissores” da FPF, onde teve projeção e, consequentemente, oportunidade para alcançar o patamar atual da sua carreira. “Representar uma instituição que depositou total confiança em nós, com certeza foi o mais importante para mim”, encerrou o árbitro assistente.

Post anterior

Volta às aulas: Emefs seguem com vidros quebrados

Próximo post

Folia garantida no Circuito das Águas