Home»Destaque na Home»Aposentada é enganada e roubada após sacar benefício

Aposentada é enganada e roubada após sacar benefício

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Uma aposentada de 78 anos foi enganada e roubada por uma mulher na tarde da última terça-feira (6).

A idosa relatou a Polícia Militar que foi até o banco Bradesco localizado na Rua Treze de Maio, no Centro, e sacou seu benefício do INSS no valor de R$ 630.

Assim que saiu da agência bancária foi abordada por uma mulher jovem e loira que estava em um gol modelo bola de cor prata, sendo que um adolescente e uma criança também estavam no veículo, ambos sentados no banco traseiro.

Ainda segundo a aposentada, a mulher disse que a conhecia e ofereceu uma carona dizendo que queria ajudá-la.

Com isso, a vítima aceitou a suposta gentileza e no trajeto para casa, no Jardim Novo II, foi surpreendida pela condutora do veículo que anunciou o assalto fazendo ameaças.

A idosa teve o benefício roubado e a ladra fugiu em seguida sentido ao bairro Santa Terezinha.

Para evitar ser vítima de casos como este, o capitão da PM de Mogi Guaçu Eduardo Jorge Marques reforçou algumas atitudes de segurança a população. “Os idosos e as crianças, que são mais vulneráveis e mais suscetíveis a ação de criminosos, devem evitar andar desacompanhados na cidade, principalmente em dias que forem receber benefícios. Além disso, é importante não aceitar a ajuda e carona de pessoas estranhas”.

Com isso, o capitão ressaltou que a precaução é o item mais indicado, porém em caso de ser uma vítima é necessário acionar a Polícia Militar no telefone 190 para que a ocorrência seja registrada e o criminoso seja possivelmente identificado e detido.

Previous post

Adolescente pega com R$ 57 mil confessa participação em roubo de Itapira

Next post

Sem suspender atendimento, UBS é reformada e vereador reclama