Home»Cidade»Após teste, avenida Nico Lanzi pode ser asfaltada

Após teste, avenida Nico Lanzi pode ser asfaltada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta mantida a estimativa de que parte da Avenida Nico Lanzi comece a ser asfaltada na próxima segunda-feira (17). Isto, caso não chova. Aliás, entre ontem (14) e hoje (15), a via passa por testes para verificar a umidade do solo e também aferir a resistência da base que está praticamente concluída. Com resultados positivos das análises, poderá ser feita a impermeabilização e a colocação da massa asfáltica.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, comentou que teve de fazer a troca de outro trecho de tubulação de água, próximo ao motel, assim como troca de solo. “Vamos resolver todas as pendências que aparecerem para evitar problemas na pavimentação. Quero um serviço 100%”, justificou comentando que segue o trabalho de relocação de tubos de água e esgoto no outro trecho da obra. Este trabalho é feito pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

“Também ainda tenho de acertar um trecho com a Comgás, entre hoje (sexta-feira) e segunda-feira (17)”, atentou Salvador sobre a tubulação de gás natural que passa pela via. Esta pendência é em relação ao segundo trecho porque o primeiro conta com toda a parte de infraestrutura, com drenagem, construção de guias e sarjetas e aplicação da base de BGS (Brita Graduada Simples).

av nico lanzi obrasA área onde será construída uma rotatória para facilitar o acesso a empresas e propriedades locais também começou a ser delimitada. A maior passagem de água, que entrecorta a área do parque entre o primeiro e o segundo trecho das obras será concluída assim que forem entregues os tubos de concreto que estão sendo produzidos sob medida.

O investimento nas obras da Nico Lanzi é de R$ 3,5 milhões.

Post anterior

Vereadores pedem apoio do chefe da Casa Civil

Próximo post

Líderes, Paulista e Comercial empatam no Cinquentão