Home»Destaque na Home»Após quase dois anos de reivindicações, Rua Florianópolis recebe lombada

Após quase dois anos de reivindicações, Rua Florianópolis recebe lombada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Falsetti (PTB), já está divulgando em suas redes sociais o início da instalação de duas faixas elevadas para pedestres na Rua Florianópolis, no Jardim Bela Vista, além de uma lombada nesta mesma via, no trecho próximo ao Centro Esportivo “Antônio Campano”. Esta reivindicação estava sendo feita pelo vereador desde abril de 2017 por meio de uma indicação feita por ele ao prefeito Walter Caveanha (PTB) e à Secretaria de Obras e Viação da Prefeitura. “Um ano e nove meses batendo nessa tecla e insistindo com o Governo Municipal para que alguma providência fosse tomada para reduzir a velocidade dos veículos na Rua Florianópolis. Agora, conseguimos. E é importante deixar claro que não é uma conquista do vereador ou da Câmara Municipal. É uma conquista da população e dos moradores que residem naquela via e estavam com medo dos acidentes que podiam acontecer ali”, frisou Rodrigo.

Na tarde desta quarta-feira (23), equipes da Secretaria de Obras e Viação trabalhavam na Rua Florianópolis instalando os três dispositivos que buscam reduzir a velocidade dos veículos que passam por ali, desde que a mudança na mão de direção da Rua Paula Bueno se tornou única e todos os veículos que transitam pela Paula Bueno, Jardim Bertioga, Jardim Bela Vista, Chácara do Ouro e Jardim Camargo passam pela Rua Florianópolis.

“Alguma providência a Prefeitura tinha que tomar o quanto antes. O Campano, por exemplo, é frequentado por crianças e idosos que atravessam aquela rua todos os dias. Os moradores da Rua Florianópolis não conseguem tirar ou entrar com o carro na garagem no horário de pico”, pontuou Rodrigo.

Rodrigo disse que pedido vem sendo feito desde abril de 2017
Rodrigo disse que pedido vem sendo feito desde abril de 2017

Na semana passada, ele voltou a ser procurado por moradores da Florianópolis que novamente se queixaram do excesso de velocidade dos carros, principalmente. Embora ao longo da Rua Florianópolis tenham placas de sinalização limitando a velocidade dos veículos a 40km/h, esse limite não é respeitado pelos motoristas. Por causa disso, vários acidentes já foram registrados naquela via, inclusive a morte de uma mulher que estava na garupa de uma moto quando o veículo bateu no muro após cruzar com um ônibus próximo ao Campano. Este acidente aconteceu em 2017.

“Daí decidi ir para as redes sociais e bater pesado de novo neste assunto pressionando o Governo Municipal a fazer algo que pudesse atender ao pedido destes moradores e aliviar a tensão que eles vivem diante da iminência de acidentes por ali”, pontuou o presidente da Câmara.

Rodrigo afirmou que não chegou a conversar nestes últimos dias com o secretário municipal de Obras, Salvador Franceli, sobre este assunto. Mas falou com outros secretários sobre a importância de atender ao pedido dos moradores da Rua Florianópolis. “Acho que entenderam o que eu quis dizer. É isso que a Câmara está propondo à Prefeitura: respostas. Mesmo que sejam negativas. Queremos as explicações. Não vamos mais admitir que nos ignorem”, concluiu o presidente da Câmara Municipal. Rodrigo Falsetti.

 

Post anterior

Saúde capacita servidores para implantação do prontuário eletrônico

Próximo post

Secretários e comandos da GCM se reúnem em São Paulo