Home»Cidade»Após furto de fiação, creche espera reparo e segue sem aulas

Após furto de fiação, creche espera reparo e segue sem aulas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A retomada das aulas no Centro de Educacional Ernest Mahle, no Jardim Ypê Pinheiro, depende da reinstalação da fiação elétrica furtada na última Quarta-feira de Cinzas (6). O problema foi observado na manhã de quinta-feira (7), quando a equipe retornou do recesso do período de Carnaval. Foi a segunda vez, no intervalo de quatro meses, que a creche sofreu o mesmo tipo de furto. A ocorrência foi registrada pela GCM (Guarda Civil Municipal).

A Secretaria Municipal de Educação providenciará o conserto, mas ainda depende da entrega de material. Isto porque, havia dificuldade em encontrar um dos tipos do fio necessário ao reparo. O material foi comprado na tarde de sexta-feira (8) e a entrega é aguardada para a próxima semana. A partir da entrega, o reparo será realizado no mesmo dia. A expectativa é de que o problema seja resolvido na segunda-feira (11).

furto fiacao eletrica creche ernest malheCom aulas suspensas desde quinta-feira (7), a retomada das atividades segue indefinida, pois depende dos reparos. A direção da unidade explica que a falta de energia elétrica compromete não apenas os trabalhos na cozinha, como as demais tarefas diárias, entre elas, o banho. Sem falar que não é possível ligar os eletrônicos, por exemplo, televisores, aparelhos de som e ventiladores.

Bastante chateada com a situação, a diretora Flávia Braganholi acredita que o furto tenha ocorrido na madrugada de quinta-feira (7), porque os produtos da geladeira ainda não estavam totalmente descongelados. “Não foi uma perda muito grande porque nunca temos geladeira muito cheia, mas toda perda é significativa”, disse. A creche que tem mais de 200 alunos.

Assim como no furto do ano passado, os ladrões cortaram a fiação a partir do padrão de energia (relógio). Como há portas que protegem estes equipamentos, Flávia acredita que a instalação de alarme possa coibir novos furtos. Todavia, a instalação depende da Prefeitura porque a administração do imóvel compete ao município. Todavia, não há nenhuma decisão a este respeito.

Previous post

Atendimento do 190 da PM é alvo de reclamação

Next post

Seletiva seleciona atletas para o Guaçu Snakes