Home»Cidade»Após diagnóstico de doença em um aluno, outros são avaliados

Após diagnóstico de doença em um aluno, outros são avaliados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A confirmação de um caso de tuberculose em um aluno de uma escola da rede estadual desencadeou algumas medidas da VE (Vigilância Epidemiológica). Como forma de prevenção, todos os outros alunos da sala estão passando por avaliação médica e alguns estão tomando medicação profilática. Portanto, não há surto da doença.

Este ano, o município registra 30 casos confirmados de tuberculose, segundo o informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a vacinação de todas as crianças ao nascer e o diagnóstico precoce dos suspeitos porque a tosse persistente por mais de duas semanas pode ser tuberculose.

É recomendado evitar aglomerações, ambientes fechados, mal iluminados e sem ventilação. Além disso, ao tossir ou espirrar é recomendado colocar a mão ou lenço sobre a boca. A tuberculose se transmite por via respiratória.

O tratamento é gratuito e feito no decorrer de seis meses com a ingestão diária de antibióticos. (CHSM com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

Previous post

Autor de duplo homicídio é preso pela DIG

Next post

Exposição Como Ver pode ser conferida na Acimg