Home»Cidade»Após atrasos, SSM diz que coleta foi normalizada

Após atrasos, SSM diz que coleta foi normalizada

Nesta semana, o serviço de coleta atrasou em alguns bairros por conta da empresa contratada que ficou sem veículos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nesta sexta-feira (26), com o uso de sete caminhões, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) conseguiu regularizar a coleta de lixo doméstico. Nesta semana, alguns bairros ficaram sem o serviço de coleta. Os veículos contratados continuam parados e não há previsão de que voltem a executar o serviço. A situação da empresa contratada pela Prefeitura para locação dos veículos segue sendo analisada pela Secretaria de Negócios Jurídicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Pasta tinha três caminhões no conserto, mas dois não têm possibilidade de uso porque os motores fundiram. Isto porque, a frota está sucateada e foi esta situação que desencadeou a necessidade de locação de caminhões compactadores, pois a coleta já estava enfrentando dificuldades, o que gerava atraso no serviço.

A locadora Nova Fonte, embora tenha recebido da Prefeitura, não pagou a locação terceirizada a outra empresa referente a quatro caminhões compactadores e, por isso, os veículos foram bloqueados. A contratada pela Prefeitura, através de licitação no final do ano passado, já está sendo intimada.

Os quatro novos caminhões compactadores de lixo comprados pela Prefeitura devem chegar ao Pátio Municipal por volta do dia 10 de agosto, devendo entrar em serviço na última semana do mês. É que antes será necessário providenciar o registro dos novos caminhões e treinar os motoristas porque o modelo utiliza transmissão automática, diferente dos atuais, que têm câmbio manual.

 

Previous post

Policiais militares ambientais flagram despejo irregular

Next post

Artigo: Opiniões velozes e furiosas x ponderadas e justas