Home»Destaque na Home»Após alta, família agradece equipe do SAMU

Após alta, família agradece equipe do SAMU

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os pais de Lorena a levaram até a Base do Samu para que a menina de três anos pudesse agradecer pessoalmente a equipe que salvou a sua vida. O pai Renato Costa conta que a menina se engasgou em casa, após comer banana. Após os primeiros atendimentos, Lorena permaneceu internada por dois dias na Santa Casa. E após alta médica, foi conhecer os socorristas.

Além de Lorena, o casal tem outra filha de 11 anos. Horas antes do acidente doméstico, a menina brincava e corria. A família estava visitando outro casal amigo em Estiva Gerbi. Na volta, a mãe a colocou na cadeirinha e observou que no caminho, Lorena comia algumas bananas que estavam ao lado do assento. Em seguida a menina caiu no sono. Ao chegarem a residência a mãe deitou com ela em um colchão na sala para assistirem TV. “Ela acordou e disse que queria vomitar. Minha esposa a levantou e após vomitar ela percebeu que Lorena ainda babava um pouco e estava trêmula e resolvemos dar um banho nela. Minha esposa percebeu que o olhar dela estava parado e gritou. Ela continuou a tremer as perninhas e vi que as mãos enrijeceram, foi quando percebemos que ela começou a convulsionar”.

lorena samu salvando vidasCosta ligou para o Samu e contou em detalhes o que estava acontecendo. Assim que percebeu que a ambulância estava chegando ele correu com a filha para a rua e os socorristas iniciaram os procedimentos. Além de agradecer o atendimento rápido do Samu, a família também agradece aos médicos da Santa Casa que cuidaram da menina para que se restabelecesse. “A visita é para ensinar nossa pequena Lorena que uma das maiores riquezas de uma pessoa é saber agradecer sempre. Porque eu via a gravidade da situação no rosto deles e todos se esforçando para salvar a vida dela”, concluiu o pai.

Os socorristas que participaram do salvamento foram Correa, Esli, André, Fabiano, Francis, Fernando e o médio Zago.

 

Post anterior

GAZETA GUAÇUANA, 1º de agosto de 2017

Próximo post

PM apreende 9,5 kg de droga em chácara