Home»Cidade»Após 90 dias, Zona Azul volta a funcionar

Após 90 dias, Zona Azul volta a funcionar

O valor da tarifa praticada pela TecPark é de R$ 1,80 a hora

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi retomado esta semana o sistema de estacionamento rotativo e pago, popularmente chamado de Zona Azul, que é administrado pela TecPark. O serviço estava fora de funcionamento desde o dia 12 de janeiro, ou seja, há quase três meses. Mas, esta semana, por solicitação do responsável pela SOV (Secretaria de Obras e Viação), Salvador Franceli, as funcionárias da empresa que operam o sistema estarão orientando os motoristas sobre a retomada do serviço.

zona azul tecpark“Os motoristas precisam ser comunicados de que o serviço voltou. Isto será feito durante toda esta semana. Pedi que não fossem bruscos na atuação”, adianta Franceli, pontuando que este foi o pedido feito aos responsáveis pela empresa. As placas dos veículos dos motoristas orientados pela equipe serão apontadas no sistema, o que comprovará que já sabem do retorno do serviço. Com isto, numa posterior tentativa de estacionar sem o registro de vaga, a multa será aplicada.  

De acordo com Franceli, foi explicado a ele que o sistema é antigo e a empresa que o desenvolveu Argentina, sendo que os contratos para o reparo não conseguiam recuperá-lo. “Colocaram um servidor novo em um equipamento antigo e não deu certo. Com isto, localizaram a empresa que implantou o sistema e foi feita a recuperação do servidor”, detalhou, adiantando que pediu estudo de um novo sistema porque avalia que o atual está obsoleto.

O valor da tarifa praticada pela TecPark é de R$ 1,80 a hora. O carregamento dos bottons, portanto, está sendo realizado. A Gazeta procurou a gerente da TecPark, Clara Furtado, mas ela estava em reunião e não pode atender a reportagem.

Editor's Rating

30
0 User ratings
30%
Post anterior

GCM apreende 4.870 DVDs e CDs

Próximo post

Os Smurfs estão de volta nas telonas do país