Home»Caderno C»Após 20 anos, Associação Tupec acaba

Após 20 anos, Associação Tupec acaba

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sem quórum na reunião para eleição da nova diretoria, a Associação Cultural Tupec chega ao fim. Após 20 anos, o trabalho que surgiu da união dos artistas de Mogi Guaçu acaba diante do desinteresse. Agora, o atual secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, que também já presidiu a instituição, é quem está cuidando da parte burocrática do encerramento das atividades.

A finalização do Centro Cultural foi a principal conquista do Tupec que, aliás, foi criado com vistas a realizar esta tarefa. E conseguiu. Muitas mãos se uniram para a limpeza da obra paralisada e, assim, o espaço começou a receber algumas intervenções artísticas. A conclusão da obra resultou em outro ganho importante para a cidade, o Teatro Tupec, que recebeu este nome em homenagem à causa.

luis carlos ferreira“Fica a experiência. Fui presidente por quatro anos e aprendi muito no segmento da Cultura com o Tupec”, pontua Ferreira destacando a importância incontestável do movimento para a cultura guaçuana. Ele conta que na reunião marcada para o último dia 21 compareceram apenas três integrantes, ele, a ex-secretária de Cultura, Rita Moreira Moreli e o músico Armando Moreli. Assim, sem quórum, a Associação Cultural Tupec foi encerrada.  O último presidente foi o publicitário Alfredo Barzon que renunciou ao posto.

 

PROCESSO

Luiz Carlos lembra que tramita em Brasília (DF), o processo movido contra a Tupec referente à prestação de contas da Associação Cultural. Segundo ele, está prestes a ser julgado e deve ser favorável, pois ingressou com recurso apresentando provas do movimento das contas. “Está tudo documentado”, sentencia.

 

 

 

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 29

Next post

Paulistinha vence Caracas e se mantém na ponta