Home»Cidade»Após 13 dias, funcionários dos Correios encerram greve

Após 13 dias, funcionários dos Correios encerram greve

A decisão foi tomada em assembleia que reuniu trabalhadores de Campinas e Região

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após 13 dias, a greve dos Correios chegou ao fim. Propostas referentes ao plano de saúde e incorporação das gratificações ao salário levaram os funcionários a voltarem ao trabalho. A decisão foi tomada em assembleia que reuniu trabalhadores de Campinas e Região.

A proposta foi apresentada na reunião de conciliação com o TST (Tribunal Superior do Trabalho). De acordo com o diretor do Sintect/CAS (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Campinas e Região), Hernandes Alves Nascimento, apesar de nem todas as reivindicações terem sido atendidas, tivemos conquistas importantes. “A empresa brincou de negociar, mas apesar de não atender todas as expectativas, as principais reivindicações foram conquistadas”, analisa.

Na nova proposta referente ao plano de saúde, qualquer alteração depende da aprovação dos trabalhadores através da representação dos seus Sindicatos.  Isto porque, de acordo com Hernandes, já estava tudo pronto para impor a cobrança de mensalidade e a exclusão dos pais como dependentes com a criação de um novo plano. No caso das gratificações, foi apresentado calendário com data das incorporações ao salário.

Post anterior

Renovação Carismática prepara Cenáculo 2015

Próximo post

Autônomo morre cinco dias após atropelamento