Home»Cidade»Antigripal: Município receberá 12,5 mil doses

Antigripal: Município receberá 12,5 mil doses

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (23). O primeiro lote de vacinas chegou nesta sexta-feira (20) à Vigilância Epidemiológica, sendo composto por 12,5 mil doses. De acordo com o Ministério da Saúde, este ano a vacina protege contra o vírus H1N1, influenza B e o H3N2. A campanha se estende até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio, considerado o “Dia D”, aquele em que se prevê maior cobertura vacinal.

Por meio da assessoria de imprensa, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosa Maria Pinto, informou que a expectativa é que Mogi Guaçu receba aproximadamente 48 mil doses ao longo da campanha. A quantidade é estimada tendo como base o total consumido no ano passado. Aliás, em 2017, a campanha se estendeu por três meses porque a meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% do público-alvo não era atingida.

Os grupos a serem vacinados são os mesmos determinados pelo Ministério da Saúde: idosos acima de 60 anos (16.359 indivíduos); crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (7.852), gestantes (1.436), puérperas de até 45 dias pós-parto (236), trabalhadores da área da saúde (2.699), professores de escolas públicas e privadas (a definir), povos indígenas, portadores de doenças crônicas (10.222), população carcerária (817), funcionários do sistema prisional (230) e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas (não definido).

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que seja apresentada a carteira de vacinação. (CHSM com informações da Secretaria de Comunicação)

Post anterior

Equipe “Talentos do Esporte” conquista bons resultados

Próximo post

Queimadas: Saama recebe, em média, cinco queixas por dia