Home»Cidade»ANTIGRIPAL Com abertura a todos, vacinação já registra procura

ANTIGRIPAL Com abertura a todos, vacinação já registra procura

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com a vacina antigripal aberta à população em geral as pessoas que não integram o público-alvo estão aproveitando para se imunizarem. Mas, vale pontuar que o Município não receberá doses extras. Portanto, a vacinação termina assim que acabar o estoque.

vacina gripe

A coordenadora do posto de saúde do Jardim Boa Vista, Regiane Gomes de Lima Domingues e a técnica de enfermagem, Adelaine de Cássia Reis comentaram que, de fato, a abertura da vacina a todos aumenta a procura pela imunização.

Moradora na região abrangida pelo Boa Vista, Fernanda Trevisan, 38, aproveitou a liberação da vacina para todos e compareceu no posto na manhã desta segunda-feira (10). E, claro, levou o filho, o pequeno Murilo, 6, que também já não faz mais parte do público-alvo. “Fiquei sabendo ontem (segunda-feira) que estava aberta para todo mundo. Liguei no posto, soube que tinha a vacina e vim”, conta, observando que faz questão da prevenção para toda a família.

vacina gripe

Em âmbito local, a campanha alcançou pouco mais de 72% da população-alvo, com a aplicação de mais de 31 mil doses. Na rede privada de saúde a dose da vacina antigripal custa R$ 100.

MOGI MIRIM

E por falar em gripe, a secretaria de saúde de Mogi Mirim confirmou o primeiro caso de H1N1 em uma gestante. Trata-se de uma mulher de 26 anos, que no dia 29 de abril deu entrada no Hospital 22 de Outubro, com Síndrome Respiratória Aguda. Após envio de exame laboratorial para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o caso foi atestado positivo. Ela permaneceu internada, recebeu a medicação adequada e já teve alta. De acordo com a Vigilância em Saúde, o quadro clínico da gestante é bom e ela está curada da doença.

 

Previous post

Casa e carro ficam destruídos após incêndio

Next post

SSM terá quatro caminhões novos para a coleta de lixo