Home»Cidade»Antigripal: Cobertura vacinal está em 49,83%

Antigripal: Cobertura vacinal está em 49,83%

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Das 42.760 pessoas residentes em Mogi Guaçu que integram o público-alvo da vacinação antigripal, 21.308 foram imunizadas, o que corresponde ao percentual de 49,83%. Mas a meta é atingir 90% até o final deste mês, quando chega ao fim a Campanha Nacional de Vacinação iniciada mês passado.

De acordo com balanço da VE (Vigilância Epidemiológica) da Secretaria Municipal de Saúde, o maior índice de vacinação é observado entre as mulheres na fase na fase pós-parto, com 82,13%. Em seguida, com 59,62% estão aqueles com 60 anos ou mais, seguidos dos trabalhadores da área de saúde com 57,76% e os professores com 55,67%.

vacina gripe

O percentual está abaixo de 50% entre as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e pessoas portadoras de uma ou mais doenças, as chamadas comorbidades. A equipe da VE também está imunizando as reeducandas da Penitenciária Feminina localizada no Distrito de Martinho Prado Junior, assim como os funcionários do sistema prisional.

A enfermeira da VE, Rosa Maria Pinto atenta que, apesar de o índice vacinal estar perto de atingir 50%, é preciso analisar que a campanha termina no final deste mês. Ou seja, restam poucos dias para atingir a meta do Ministério da Saúde.

Rosa
Rosa

 

 

 

Post anterior

Jardim Damasco: Após cinco anos, bairro será pavimentado

Próximo post

Educadores protestam contra cortes na educação