Home»Cidade»Angioplastia: tempo médio na rotina é de 30 dias

Angioplastia: tempo médio na rotina é de 30 dias

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na edição do último sábado (2), a Gazeta publicou reportagem sobre a queixa do aposentado Santo Contessoto, 75 anos, relatando a demora na realização de exame de angioplastia. Na ocasião, a equipe da DRS (Diretoria Regional de Saúde) não conseguiu fornecer a resposta até a publicação, enviando-a posteriormente.

De acordo com as informações da DRS, o tempo médio na rotina é de 30 (trinta) dias, dependendo de vaga de leitos que são liberados por parte do hospital prestador. No entanto, outros detalhes não foram relatados, como a data de quando o pedido de Contesssoto chegou ao local.

O aposentado relata que recebeu o pedido de angioplastia do médico do CEM (Centro de Especialidades Médicas) do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, no mês de setembro passado. A solicitação foi entregue na Secretaria Municipal de Saúde que fez o envio à DRS.

O medo do aposentado é de que este trâmite demore muito e ele tenha de amputar o pé esquerdo. Contessoto sofre de diabetes, tem má circulação sanguínea e apresenta ferida no pé.

Post anterior

Corpo de Carioca segue no IML

Próximo post

Equipe compete em última etapa da Média Paulista