Home»Cidade»AME oferece check-up gratuito para os pais

AME oferece check-up gratuito para os pais

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A unidade local do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) faz parte do “Filho que AMA leva o pai ao AME”, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Pelo programa é oferecido check-up gratuito para homens a partir dos 50 anos de idade sem necessidade de encaminhamento médico. Em todo o Estado já foram atendidos 67 mil pessoas.

A campanha de prevenção e promoção de saúde incentiva os filhos dos pacientes a levarem seus pais no médico, mas é importante destacar que o agendamento deve ser feito pelo próprio paciente. Para fazer o check-up, basta ligar para o telefone 0800-779-0000 e fornecer os dados pessoais.

O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, uma bateria de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.

No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso haja alguma anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, cujo acompanhamento e tratamento já estão inclusos na rotina de atividades comuns dos AMEs.

Em funcionamento desde março de 2014, o programa atendeu mais de 13,5 mil pacientes naquele ano, com 38 mil consultas realizadas. No ano seguinte, foram 17,6 mil pacientes atendidos e mais de 50 mil consultas. Em 2016, as unidades atenderam 22 mil pacientes, totalizando 60,9 mil consultas realizadas. Entre janeiro e julho deste ano, foram atendidos 13,8 mil pacientes foram e realizadas 39,3 mil consultas.

Post anterior

Esqueleto é encaminhado para exames na Capital

Próximo post

Hoje, saber viver e conviver em família...