Home»Cidade»Alunos obtêm alto índice de aprovação no exame da OAB

Alunos obtêm alto índice de aprovação no exame da OAB

Alunos do 5º ano de Direito da Faculdade Santa Lúcia em Mogi Mirim têm alto desempenho no Exame da Ordem

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

 Os alunos do décimo semestre (5º ano) do curso de Direito da Faculdade Santa Lúcia de Mogi Mirim comemoram o alto índice de aprovação que obtiveram no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Aproximadamente 40% dos alunos que prestaram a primeira fase do XXIII exame da OAB foram aprovados. Vale lembrar que o índice nacional de aprovação da primeira fase do referido exame foi inferior a 20%.

Dos 11 alunos aprovados na primeira fase do último exame, sete foram aprovados na segunda e última fase, o que significa mais de 60% de aprovação nesta etapa do exame. São eles: Brenda Rovigati, Daniele Gozzoli Holanda, Isabelle Magri Campos, Jéssica Amanda Manoel, Luciana Beatriz Brochado de Oliveira Garcia, Nei Clayton dos Santos Lima e Rafael Francatto Devito.

No exame anterior, três alunos tiveram aprovação definitiva: Gabriel Costa Martins, Karen Cristina Silva Morgon Ribeiro e Marcos Vinícius Dias Antonio. Dessa forma, 10 alunos do quinto ano foram aprovados no exame da OAB até o momento, resultado bastante expressivo porque nem todos os alunos matriculados no último ano do curso prestaram a prova em 2017.

O exame da OAB é aplicado em todo território nacional, e, pelos resultados obtidos pelos demais candidatos, o índice de aprovação dos alunos do quinto ano do Curso de Direito da Faculdade Santa Lúcia foi superior à média nacional.

O que contribui bastante para esse alto índice de aprovação é a busca pela excelência do curso. As aulas têm qualidade e os professores, na maioria mestres e doutores, elaboram roteiros de aula, atualizados regularmente, que facilitam a exposição do conteúdo abordado. Tudo acaba refletindo na qualidade de ensino e traz impacto à formação do aluno ao longo do curso.

Na Faculdade Santa Lúcia, a grande maioria de seus alunos quer trabalhar diretamente com Direito, exercer a advocacia, e para isso precisam passar no exame da OAB. Daí a certeza de que a escolha da instituição de ensino tem uma importância muito grande na vida deles. O índice de aprovação na OAB é um dos principais atrativos de uma instituição de ensino jurídico.

Post anterior

Tirullipa retorna com novo show ao Tupec

Próximo post

Roberty & Ruan lançam clipe da nova música de trabalho