Home»Esporte»Alunos fazem bonito nos Jogos Escolares do Estado

Alunos fazem bonito nos Jogos Escolares do Estado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Mogi Guaçu participaram do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) para alunos com deficiência. As participações foram pelas modalidades de atletismo, tênis de mesa, goalball e futebol de 7.

O evento foi disputado no Centro Paralímpico, em São Paulo. As deficiências dos alunos são deficiência intelectual, visual e física. Os jogos são destinados a alunos de 12 a 17 anos, nascidos entre 2001 e 2006.

Nas participações da equipe de Mogi Guaçu, foram obtidos bons resultados. Beatriz Guarnieri ficou com a primeira colocação nos 100 metros, terceiro lugar no salto em distância e terceiro lugar no arremesso de peso.

Já Emily Vitória Montedioca conseguiu o título em três categorias: 60 metros, salto em distância e arremesso de peso e ainda o terceiro lugar no tênis de mesa. Helen Janaina Marçal também teve bom desempenho com o primeiro lugar nos 100 metros, salto em distância e nos 800 metros, além do segundo lugar no tênis de mesa.

jeespOutros alunos conquistaram excelentes resultados. As escolas de Mogi Guaçu participantes foram: escola estadual “Professora Benedita Vedovello”, “Geraldo Sorg”, “Márcia Helena”, “Professora Anira Franco de Campos”, “Adirce Cenedeze Caveanha”, “Cleonice Aparecida”, “Antônio Giovani Lanzi” e “Professora Maria Diva de Oliveira”.

O JEESP é realizado conjuntamente pelas Secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude; dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Centro Paula Souza.

A participação nos Jogos Escolares é o requisito básico para compor a delegação que representará o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2018.

Mogi Guaçu já possui uma prática inclusiva em suas EMEF’s, uma vez que consta no currículo da disciplina de educação física os esportes adaptados e o Projeto Atividades Físicas Adaptadas (AFA) já há 14 anos.

A participação nos jogos tem o objetivo de oportunizar os alunos da rede municipal a novas vivências. Os alunos que se destacam e são convocados têm o direito a bolsa atleta por representar o Estado de São Paulo.

Post anterior

Tarifa de ônibus: Audiência é marcada para o dia 19

Próximo post

Equipe conquista sete pódios na 21ª Volta do Grande ABC