Home»Cidade»Alunos da “Antonio Giovani Lanzi” receberão passe

Alunos da “Antonio Giovani Lanzi” receberão passe

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A Prefeitura informou na tarde desta quarta-feira (3) que a Secretaria de Educação fornecerá passe escolar aos mais de 400 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi”. Os alunos estão sendo transferidos para as dependências do campus das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), no Parque dos Ingás, Centro.

As aulas serão reiniciadas nesta quinta-feira (4). A suspensão ocorreu no último dia 28, para que a Prefeitura possa reformar o prédio da escola, que apresenta trincas e fissuras nas paredes e recalque do piso no bloco das salas de aula em decorrência de infiltrações.

Inicialmente, as aulas seriam retomadas nesta quarta-feira, mas foram suspensas após diversas manifestações dos pais dos alunos da Emef. Eles pediram que a Secretaria de Educação disponibilizasse transporte aos estudantes. Por conta disso, as aulas foram suspensas hoje e funcionários da escola estiveram nas FIMI para avisar os pais que não ficaram sabendo do adiamento.

alunos antonio giovani lanziApós as reclamações, a Educação optou pela compra de passes escolares a todos os estudantes. Os alunos menores de 12 anos terão direito a dois passes por trajeto, porque precisam viajar acompanhados de um responsável. O cadastro dos estudantes ocorre na própria escola e atende ao mesmo critério realizado para a aquisição do passe escolar. As passagens serão cedidas até que a reforma da Emef seja concluída.

Outro ponto já definido é quanto à merenda escolar. Devido à urgência para a retomada das aulas, os alunos receberão café da manhã e torta salgada nesta quinta-feira e cachorro quente na sexta-feira. O fornecimento de refeição está sendo providenciado para a próxima semana.

A Emef “Antonio Giovani Lanzi” é um dos três estabelecimentos de ensino mais antigos de Mogi Guaçu, com mais de 60 anos de atividade. Atualmente, tem cerca de 200 alunos no período da manhã e 200 no período da tarde.

Post anterior

Curtas: Cidade registra furto em prédio público e roubo de veículo

Próximo post

Giovani Lanzi: Após uma semana, alunos retornam às aulas