Home»Cidade»Aluno FATEC é classificado para programa internacional

Aluno FATEC é classificado para programa internacional

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Wallace Passoni Montagnini, de 19 anos e aluno do 4º período do Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial da FATEC de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo”, foi um dos 25 alunos selecionados entre os mais de 1600 inscritos de todas as Fatecs do Estado para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do CEETEPS.

O programa dispõe da concessão de vagas com isenção de taxas acadêmicas para a realização de intercâmbio de um semestre letivo (1º semestre de 2018) em uma Instituição de Ensino Superior estrangeira que mantenha acordo de cooperação bilateral com o Centro Paula Souza.

Dentre as opções de escolha dos candidatos, estavam Instituições de Ensino do Chile, México, Espanha e Portugal.

André Giraldi, aluno Wallace e Coordenador do CST Mecatrônica Industrial Prof. Dr. Rogério Lara Leite
André Giraldi, aluno Wallace e Coordenador do CST Mecatrônica Industrial Prof. Dr. Rogério Lara Leite

A classificação dos alunos respeitou os critérios constantes do edital ARInter 07/2017 e Wallace será indicado para a vaga no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, escolhido por ele no ato de sua inscrição.

O estudante escolheu Portugal em virtude de o idioma ser muito parecido com o nosso, o que facilitará sua comunicação verbal e escrita durante o intercâmbio e também por situar-se na Europa. Bragança, onde fica o Instituto Politécnico em que cursará o 1º semestre de 2018, é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Bragança, na região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal, com 21.853 habitantes no perímetro urbano.

Outro fator preponderante para sua escolha foi que o Instituto Politécnico possui a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTiG) que é uma unidade orgânica de ensino e investigação e que desenvolve a sua missão de formação e de investigação/desenvolvimento nas áreas da engenharia e das ciências empresariais, contando com ampla infraestrutura física, Laboratórios de Ensino, Investigação e Desenvolvimento e competente corpo docente e técnico administrativo.

 “Além de estudar e adquirir maior experiência tecnológica quero também expandir meus conhecimentos de outras culturas e novas metodologias de ensino”, diz Wallace.

O diretor Prof. Dr. André Giraldi, disse que “a equipe da Fatec de Mogi Mirim está muito orgulhosa pela conquista de Wallace. Ele está de parabéns e a equipe da Fatec Mogi Mirim continuará a trabalhar para que nossos alunos continuem a se destacar e para que possam se beneficiar com a experiência de um intercâmbio que proporcionará aprendizado acadêmico e cultural, relevantes para sua vida pessoal e profissional”.

Post anterior

Motorista perde o controle e atinge veículos estacionados

Próximo post

Vereadores derrubam veto e mantêm aprovação de lei