Home»Cidade»Alunas da FIMI são finalistas do Conic 2017

Alunas da FIMI são finalistas do Conic 2017

Alunos dos cursos de Biomedicina, Engenharia Civil e Farmácia participaram do Congresso

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

No dia 25 de novembro, os alunos da FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) participaram do 17° Congresso Nacional de Iniciação Científica – Conic-SEMESP, que aconteceu neste ano no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UNIÍTALO em São Paulo. O evento tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Da FIMI, 25 alunos dos cursos de Biomedicina, Engenharia Civil e Farmácia participaram do Congresso, cada aluno apresentando um trabalho.

conic9Três alunas da FIMI foram selecionadas como umas das dez melhores da sessão, mas na classificação final juntando todas as sessões ficaram Bárbara Glenda Ramalho em 5º lugar e Maria Paula Rodrigues de Oliveira em 10º lugar. Ambas são alunas de Biomedicina (8º semestre/ último ano).

O título de trabalho da Bárbara foi “Frequência de casos de sífilis no município de Mogi Guaçu (SP) no período de 2014 a 2016”. Já Maria Paula abordou o tema “Vigilância Sanitária e as boas práticas de manipulação de alimentos em serviço ambulante no município de Mogi Mirim (SP)”.

O 17° Congresso Nacional de Iniciação Científica – Conic-SEMESP recebeu na edição deste ano 2412 trabalhos inscritos e 2099 foram aprovados. Um recorde de inscrições.

A direção da FIMI parabenizou as alunas selecionadas pelo sucesso na classificação dos trabalhos e as orientadoras. A faculdade busca incentivar e apoiar seus acadêmicos a participarem de importantes congressos. Esse é o caminho que leva ao mais alto patamar de conhecimento e sabedoria, sempre procurando o melhor para que os alunos tenham sucesso e realizações.

A direção e coordenadores da FIMI parabenizaram os alunos e orientadores pelo sucesso na apresentação dos trabalhos e aproveitaram para ressaltar a qualidade dos cursos da FIMI, que formam profissionais capacitados, aptos e motivados a realizarem grandes conquistas.

conic7

Post anterior

Editorial: A importância dos vereadores prestarem atenção

Próximo post

Confira o que abre e fecha no feriado desta sexta-feira