Home»Cidade»Alto dos Ypês: Passagem segue em obras

Alto dos Ypês: Passagem segue em obras

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Não se concretizou a estimativa de liberação na última terça-feira (20) da passagem sobre a linha férrea no Alto dos Ypês. A SOV (Secretaria de Obras e Viação) diz aguardar os contra trilhos que são fornecidos e instalados pela VLI – responsável pela Ferrovia Centro-Atlântica. Por sua vez, através da assessoria de imprensa, a empresa informou que tudo está dentro do cronograma previsto, inclusive com início da colocação das peças.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli disse estar mantendo contato com a equipe da VLI a respeito dos contra trilhos, sendo que também ainda resta instalar um trecho de guias e o corrimão da passagem de pedestres. “Sem o contra dormente (contra trilho) não posso liberar a passagem porque os veículos podem ficar presos na linha férrea”, atenta.

passagem linha ferrea alto ipes x imperial

Finalizados estes serviços, a passagem será liberada, mas ainda sem a pavimentação asfáltica. Isto porque, há necessidade de compactação do solo. A medida visa ainda evitar o recalque do asfalto. A construção foi iniciada no último dia 13, sendo feita em parceria entre a SOV (mão de obra e maquinário) e VLI (material). A passagem havia sido fechada por determinação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

 

 

Post anterior

Concurso de fotografia encerra inscrições nesta 6ª

Próximo post

Oposição questiona custo da Faculdade de Medicina