Home»Cidade»Alistamento militar online deve ser feito até 30 de junho

Alistamento militar online deve ser feito até 30 de junho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Desde o ano passado o alistamento militar pode ser feito online. Este ano não é diferente. O prazo se estende até o dia 30 de junho. O procedimento é obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino nos primeiros seis meses do ano em que completar 18 anos. Basta acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br.

O jovem deve preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

tiro de guerra

Aquele que não fizer o alistamento militar estará em débito com o Serviço Militar. O cidadão que realizar o alistamento após o dia 30 de junho terá de recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre a seleção do ano seguinte.

A Junta Militar segue com atendimento à Avenida Paulista, 338, no Jardim Centenário, para jovens que não consigam realizar o alistamento pela internet. O local segue ainda com os serviços de certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes.

 

Post anterior

Creche tem fiação furtada pela segunda vez em quatro meses

Próximo post

Jovem é preso com armas, drogas e dinheiro no Itamaraty