Home»Destaque na Home»PM prende três motoristas alcoolizados

PM prende três motoristas alcoolizados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Três condutores embriagados foram parar na delegacia, no final de semana do Carnaval. Eles foram flagrados por policiais militares durante a Operação Direção Segura (ODS). Após concordarem em fazer exame de sangue de dosagem alcoólica, os condutores foram liberados e responderão ao inquérito em liberdade. Mas, enquanto isso, deverão pagar as multas decorrentes de infrações de trânsito e tiveram as CNHs apreendidas.

Policiais Militares detiveram um operador de máquinas de 43 anos, pelo Jardim Santo Antônio, por volta da uma hora da manhã dessa segunda-feira (12). Ele foi abordado durante blitz da ODS e aceitou fazer o teste do etilômetro (bafômetro). O resultado foi de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Sendo que o Código de Trânsito Brasileiro indica crime acima de 0,3. Ele confirmou ter ingerido duas latas de cerveja. Após aceitar a fazer a coleta de sangue para dosagem alcoólica foi liberado da delegacia.

No mesmo local, minutos depois, os policiais Godoy e Ortiz detiveram um funileiro de 21 anos. Ele conduzia uma motocicleta e admitiu ter consumido três latas de cerveja. O teste acusou o consumo de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Também foi conduzido à delegacia e após coleta de sangue e registro da ocorrência foi liberado.

Por volta da meia noite e meia dessa segunda-feira (12), um condutor de 19 anos tentou fugiu do bloqueio policial que estava pelo Parque Cidade Nova. Ao avistar as viaturas à frente, ele tentou seguir por outro caminho, mas os policiais Teodoro e Baraldi foram atrás e o jovem obedeceu a ordem de parada. Os policiais perceberam que ele estava com olhos avermelhados e exalava odor etílico e aceitou fazer o teste do etilômetro. O resultado foi 0,74 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Na Central de Polícia Judiciária, ele confirmou ter bebido após o registro da ocorrência, o delegado Richard Alain Lolli determinou a liberação do rapaz aos cuidados do pai e o veículo a outro condutor habilitado.

O Código de Trânsito prevê penas de detenção de seis meses a três anos para quem conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância, além da suspensão ou proibição de dirigir.

 

Fiscalização no Trânsito

Além do reforço no policiamento nos bairros e locais de concentração de foliões, a Polícia Militar continuará até o final do Carnaval com a Operação Direção Segura. O comandante do Batalhão da PM, tenente coronel Denilson Natal Colombo, informou em nota enviada à Gazeta que também irá intensificar a Operação com abordagem aos condutores de veículos suspeitos de dirigirem alcoolizados. O objetivo é a preservação da vida tirando das ruas condutores alterados que estão mais sujeitos a se envolverem em acidentes de trânsito.

Post anterior

Obras num trecho da SP-342 também serão investigadas pelo TCE-SP

Próximo post

PM e GCM apreendem cocaína