Home»Caderno C»AGL comemora 20 anos com exposição

AGL comemora 20 anos com exposição

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A AGL (Academia Guaçuana de Letras) chega aos 20 anos e comemora a data com exposição. A ideia é de uma das acadêmicas, a poetisa e trovadora Maria Ignez Pereira, 89, que guardou recortes desta história contada pela Gazeta Guaçuana e outros jornais locais e até mesmo da região. O varal literário com o tema “AGL nos Jornais” estará exposto no Espaço Cultural da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) a partir da próxima quarta-feira (11).

Os recortes trazem a história da AGL e de seus integrantes, pontuando o lançamento de livros, exposições e entrevistas. Tudo caprichosamente organizado por Maria Ignez que ainda teve o cuidado de colocar detalhes nas cores vermelha e amarela sobre os recortes colados em papel. Afinal, são as cores da bandeira do município, como ela própria pontua. Maria Ignez enfatiza que a mostra poderá ser conferida até o final do mês.

As duas décadas da AGL também serão marcadas pela posse de novos membros e uma reunião festiva dia 21, às 14 horas, também na Acimg. “Quando conversamos sobre a data e pensamos no que poderia ser feito, lembrei de que tinha os recortes e propus a exposição”, comenta a acadêmica que é presidente da UBT (União Brasileira de Trovadores) de Mogi Guaçu e membro da Casa do Escritor.

 

 

 

 

Previous post

Eleitores de Mogi Guaçu e de Mogi Mirim podem enfrentar filas

Next post

Piloto guaçuano participa de IV do Superbike em Goiânia