Home»Cidade»Agilidade: Poupatempo disponibiliza totem para autoatendimento

Agilidade: Poupatempo disponibiliza totem para autoatendimento

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Poupatempo instalou um totem de autoatendimento na Av. Bandeirantes, no Parque Cidade Nova, próximo ao supermercado Big Bom. O totem funciona como um caixa eletrônico bancário, no qual o próprio usuário solicita o serviço. Em alguns casos, é possível resolver tudo na hora, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do Poupatempo.
No equipamento automático, o cidadão pode, por exemplo, imprimir gratuitamente o AAC (Atestado de Antecedentes Criminais), que é um documento da Secretaria de Segurança que atesta a idoneidade da pessoa. Basta digitar o número e a data de expedição do RG. Se houver algo que impeça a emissão automática, o cidadão será orientado a comparecer ao Poupatempo para resolver a pendência.
O totem também permite a emissão da Certidão de Prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de pesquisar débitos e restrições do veículo. Também é possível solicitar segundas vias da CNH e do RG, pedir a troca da Permissão de Dirigir pela CNH definitiva ou realizar agendamento para ser atendido numa unidade do Poupatempo.

Totem visa diminuir e agilizar atendimentos presenciais na unidade
Totem visa diminuir e agilizar atendimentos presenciais na unidade

Entenda como usar os totens do Poupatempo

Atestado de Antecedentes Criminais: basta digitar o número do RG e a dada de expedição do documento. O documento é impresso na hora e sem custos.

Certidões de CNH: digite o CPF e faça a verificação da digital (biometria). O documento também é impresso gratuitamente e na hora.

Pesquisa de débitos e restrições de veículos: digite o número do Renavam. O documento é impresso de graça e na hora.

Segunda via da Carteira de Habilitação (CNH): basta digitar o número do CPF. A taxa pode ser paga na hora com cartão de débito. O cidadão receberá o documento em casa, pelo Correios, mediante taxa adicional de R$ 11. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais, será necessário agendar e comparecer a uma unidade do Poupatempo.

Segunda via do RG: desde que o documento anterior tenha sido emitido a partir de agosto de 2014, este serviço é possível de ser feito. Basta digitar o número do RG e a data de nascimento. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais será necessário agendar e comparecer a um posto Poupatempo.

Agendamento de horário para ser atendido pessoalmente: escolha o serviço que deseja realizar. Em seguida, faça a opção pelo posto Poupatempo onde deseja ser atendido e escolha o horário. Você receberá um protocolo para levar à unidade do Poupatempo no dia do atendimento.

Post anterior

Homem guardava 30 quilos de maconha em casa, no Jardim Suécia I

Próximo post

DIG esclarece morte de trabalhador rural de Martinho Prado