Home»Polícia»Agentes participam de treinamento regional

Agentes participam de treinamento regional

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na próxima terça-feira (17), 80 brigadistas de Secretarias e autarquias municipais, agentes da Defesa Civil e atiradores do Tiro de Guerra participarão da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem. Eles se juntarão a outros brigadistas e agentes de 50 municípios da Baixa Mogiana que chegarão a Mogi Guaçu para o treinamento.

A parte teórica do curso será no auditório da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, e ministrada no período da manhã. À tarde, os mais de 250 agentes, brigadistas e atiradores seguem para treinamento com o Corpo de Bombeiros para a Operação Corta-Fogo. A ação de combate a incêndio acontecerá em área próxima a Avenida José Rodrigues Neto, no Jardim Canaã. Enquanto isso, os demais 40 municípios da Alta Mogiana se reúnem no mesmo treinamento, em Piracicaba.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira, explicou que o curso teórico abordará epidemias da época de estiagem, com equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), assim como palestras com bombeiros sobre combate a incêndio e membros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente sobre o período de estiagem que vai de julho a outubro.

A maior preocupação de Silveira é com focos de incêndio na região do Distrito de Martinho Prado. Desde 2009 a região da Fazenda Campininha é monitorada, uma vez que anualmente há registro de queimadas no local devastando grande área de preservação e pesquisa.

Na Zona Urbana, lembrou Silveira, eles contarão com apoio da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil Municipal para coibir focos de incêndio em terrenos baldios e praças. Silveira diz que a legislação municipal permite multar quem for flagrado ateando fogo.

Quanto à previsão de como será a estiagem esse ano, Silveira acrescenta que a equipe da Somar Meteorologia estará presente passando a previsão do tempo referente a chuvas e umidade relativa do ar no período. O evento é organizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) e Regional de Campinas.

Post anterior

Método Braille: leitura na ponta dos dedos

Próximo post

Natação: Equipe conquista 11 medalhas em Jundiaí