Home»Destaque na Home»Acusado de esfaquear vizinho se apresenta

Acusado de esfaquear vizinho se apresenta

O acusado responderá o inquérito em liberdade; delegado analisa que a tentativa de homicídio foi por motivo fútil

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O delegado Alessandro Serrano Morcillo ouviu na quinta-feira (12) o acusado de tentativa de homicídio contra o vizinho, no Jardim Jacira. Richard da Silva se apresentou neste dia ao delegado e contou sua versão do que ocorreu na última sexta-feira (6), quando ele acabou esfaqueando o vizinho Luiz Donizete Dorta, 48 anos. A vítima que passou por cirurgia teve alta hospitalar ontem (13).

Morcillo disse que instaurou o inquérito que vai apurar a tentativa de homicídio que foi qualificada por motivo fútil. O delegado explicou que a discussão por causa do tapete pendurado no muro foi desproporcional a ação que culminou com os golpes de faca na vítima.

Nos próximos dias o delegado pretende ouvir testemunhas alheias aos fatos para apurar o que efetivamente aconteceu. O delegado explicou que não há como solicitar ao juiz uma medida cautelar que evite a aproximação dos dois, uma vez que residem lado a lado e podem se encontrar ocasionalmente na rua ou na calçada. Diferente seria se residissem em bairros distintos.

O delegado explicou que o acusado vai responder ao inquérito em liberdade e explicou que o pedido de prisão temporária ou preventiva só será pedido se no decorrer da investigação comprovar ser necessário.

tentativa homicidio jd jacira

O caso

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h do último dia 6, no Jardim Jacira. A esposa da vítima contou que o vizinho ficou nervoso quando ela pendurou um tapete no muro. Irritado, ela disse que o vizinho Richard da Silva chutou o portão da casa dela e invadiu o quintal com a faca na mão ameaçando o casal.

Na tentativa de desarmá-lo, o marido teria pegado a enxada. Os dois acabaram entrando em luta corporal e Dorta foi esfaqueado na calçada. Logo após a briga e com o vizinho ferido, Silva fugiu em sua motocicleta.

Ela disse que chegou a conversar com ele, na tentativa de que ele deixasse o tapete no muro. Inclusive a mãe de Silva tentou amenizar os ânimos. Ambas caíram e nesse momento viu o vizinho golpear o abdômen do marido por duas vezes. A perícia da Polícia Técnico Científica analisou o local e o laudo irá compor o inquérito.

Post anterior

Dia do Beijo: Como a expressão pode afetar nossa vida

Próximo post

Itaqui massacra Bandeirantes pela 3ª rodada