Home»Cidade»Acimg projeta aumento de venda de cerca de 3%

Acimg projeta aumento de venda de cerca de 3%

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Quinta-feira (12) é Dia das Crianças, mas a data é recebida com receio pelos associados do setor. Isto porque, na previsão mais otimista, a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) projeta crescimento de no máximo 3% em relação às vendas do ano passado, que registrou queda de 14,93% em relação às vendas de 2015. Esse número consta da base de dados do SCPC para a cidade, que apontou em 2015: 9.642 consultas e 8.390 em 2016.

Quando se fala em tíquete médio de compra, o valor pode variar entre R$70 e R$100. Segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a expectativa é de que os produtos mais vendidos sejam brinquedos, roupas e calçados. A presidente da Acimg, Sonia Zanuto, acredita que as vendas serão melhores para o segmento de brinquedos e que depois virão os calçados e roupas.

Associados do segmento infantil, como lojas de brinquedos, roupas infantis e lojas de departamento, estão esperançosos, porém céticos. Alguns arriscam que as vendas serão um pouco melhores que no ano passado, outros dizem que se as vendas alcançarem os resultados da data em 2016, já estará de bom tamanho.

Post anterior

Sargento de Mogi Guaçu dará treinamento de Tiro na região

Próximo post

Renovias prevê movimento de 120 mil veículos