Home»Cidade»Acimg fará manutenção de praças do Centro

Acimg fará manutenção de praças do Centro

Concessão de uso à Acimg visa manutenção, conservação e limpeza das praças: Recanto, Padre Armani e Cândido Rondon

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em dezembro de 2015, por ocasião da chegada do Papai Noel, chegou a ser anunciada a parceria entre a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e Prefeitura para manutenção das praças centrais. Desde então é aguardado o desdobramento deste “presente” que só chegou um ano e meio depois, com o decreto 23.033, datado do último dia 11.

Apesar disto, a abertura do presente ainda terá de esperar porque nem Acimg nem a responsável pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Maria Otília Papa, pretendem adiantar o assunto sem previa reunião entre as partes envolvidas.

Por enquanto, é possível adiantar que dentro do pacote há a definição de que a Acimg tem permissão para manutenção, conservação e limpeza das Praças Rui Barbosa, o Recanto; Cândido Rondon, o Jardim Velho, e Padre Armani. Todas elas localizadas na área central.

praça jd velhoDe acordo com o decreto publicado neste final de semana, a permissão de uso é pelo período de cinco anos, podendo ser prorrogável por igual período. Traz ainda que todo o serviço realizado nas praças deverá ter supervisão da Saama.

As atividades elencadas são poda da grama e árvores; irrigação, controle e pragas e doenças, adubação, plantio e replantio de árvores e plantas, varrição e limpeza, retirada dos resíduos, instalação e limpeza de cesto para coleta de lixo, além da fixação de placas sobre a preservação do meio ambiente.

A Acimg não poderá realizar construções na praça nem fazer qualquer tipo de alteração sem a autorização da Administração Municipal. O mesmo vale para a instalação de barracas e infláveis. Qualquer mudança neste sentido tem que estar acompanhada de projeto e, claro, aprovação da Prefeitura.

A Praça Rui Barbosa tem 14,4 mil metros², a Praça Cândido Rondon outros 2,5 mil metros², sendo a Praça Padre Armani a menor das três, com 880 metros².

praca centro

 

 

 

Post anterior

Tome Nota de terça-feira, dia 18

Próximo post

Cascalho é solução para melhor condições de via