Home»Cidade»Acesso à Nico Lanzi fica restrito aos moradores e trabalhadores

Acesso à Nico Lanzi fica restrito aos moradores e trabalhadores

A construtora iniciou o trabalho de topografia na quarta-feira, dia 20

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Construtora Simoso iniciou na quarta-feira (20) o levantamento topográfico para a locação das obras de infraestrutura e pavimentação da Avenida Nico Lanzi. As medições são feitas a partir do acesso à SP-340, Rodovia que liga Mogi Guaçu à Campinas. As obras de recuperação da via começam na próxima segunda-feira (25).

Em entrevista coletiva realizada nesta mesma data pelo secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, foi explicado que as obras serão executadas em três etapas de 600 metros de extensão cada, começando das proximidades do motel existente perto do acesso à SP-340. Assim que uma etapa for concluída, o trecho é liberado para o trânsito.

Todavia, durante a interdição, será liberado o trânsito somente para quem mora nas residências e ranchos ou trabalha nas empresas locais, conforme comunicado distribuído nos respectivos endereços na última terça-feira (19). Isto porque, não haverá acesso para a SP-340.

Franceli esclareceu que resolveu questões como o cabeamento de telefonia e o ramal do gasoduto da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), sendo que este último mantém pressurização de 1 bar (unidade de aferição de pressão). “Garantiram que não há risco algum mesmo a rede estando pressurizada”, detalha o secretário. Um funcionário da Comgás acompanhará toda a obra.  

O projeto prevê a troca do solo em toda a extensão de 1.800 metros da Nico Lanzi, construção de infraestrutura completa, com sistemas de drenagem, calhas e galerias, ampliação da largura da pista para 10,40 metros, inclusive acostamento e uma rotatória onde há mais concentração de imóveis e empresas. O prazo é de seis meses de obras, mas a previsão é de que o serviço termine bem antes disto, em apenas 90 dias.

Franceli pontua que não haverá prejuízo aos motoristas com o fechamento do acesso à Avenida Nico Lanzi pela SP-340, pois a 1 quilômetro há outra entrada para o município pela Avenida Tancredo Neves. O investimento é de R$ 3,5 milhões, com recursos provenientes do financiamento de R$ 10 milhões contratado junto à Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura.

Previous post

Nico Lanzi: obras começam na próxima segunda

Next post

Tome Nota da edição de sábado, dia 16