Home»Cidade»ACAG organiza eventos para marcar Dia da Consciência Negra

ACAG organiza eventos para marcar Dia da Consciência Negra

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Dia da Consciência Negra é lembrado no próximo dia 20, feriado municipal, e, em Mogi Guaçu, data será marcada por uma série de eventos organizada pela Acag (Associação Cultural Afro Guaçuana). Aliás, as ações começaram ontem (8), no Parque dos Ingás, com bate-papo e apresentações de congada e capoeira.

Neste sábado (9), às 19 horas, haverá Tertúlia, à Rua Mario Campos, 47, no Jardim Boa Esperança. Tertúlia é o nome dado a uma reunião informal durante as quais se juntam pessoas com interesses comuns para debaterem, trocarem informações e opiniões. Trata-se de um costume espanhol que foi muito frequente nas suas colônias até meados do século XX. “Parceiros do Rio Bonito”, de Antônio Cândido, será alvo de debate. A entrada é franca.

Palestras no auditório da OAB acontecerão dia 11, a partir das 19 horas, com Eliza Gabriel Costa que dissertará sobre o tema “Mulher Negra, onde estamos e o que queremos?”; a secretária municipal de Segurança, Judite de Oliveira que falará sobre “Violência doméstica e familiar” e a psicóloga Jeniffer Mayara Prado Pereira com o tema “Violência contra a mulher: vamos falar sobre isso?”.

No dia 14 acontece o Concurso da Rainha do Pérola Negra 2019, no Teatro Tupec do Centro Cultural. Para o dia 19, às 21 horas, está programado o Baile Pérola Negra, no Makukos.

As atividades se encerram dia 22, na escola estadual “Sônia Aparecida Maximiano Bueno”, no Jardim Munhoz, em bate-papo com os alunos sobre o tema “O que é consciência”.

Previous post

Após queda de energia, Buriti sofre com chuva - Veja Vídeo

Next post

Córrego dos Macacos transborda e volume de lixo chama atenção - Veja Vídeo