Home»Cidade»Abertas vagas para bolsistas do Escola da Família

Abertas vagas para bolsistas do Escola da Família

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Estende-se até o próximo dia 15, o período de inscrições para bolsistas do Programa Escola da Família. As informações necessárias ao cadastro de novos membros podem ser encontradas no termo de adesão disponível no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp).

Para participar do Programa, os interessados precisam ter Ensino Médio completo, serem maiores de idade e estarem matriculados em uma instituição de Ensino Superior, que tenha convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional integram o calendário de ações desenvolvidas em mais de 2,3 mil unidades escolares estaduais e municipais de 594 municípios paulistas aos fins de semana. As atividades com os novos bolsistas começarão no dia 3 de março.

escola padre armani

Em Mogi Guaçu as atividades acontecem nas escolas estaduais: “Ângela Maria da Paixão Costa” (Boa Esperança), “Joao Pessoa Maschietto” (Jardim Itamaraty), “Padre Longino Vastbinder” (Jardim Itacolomy), “Luiz Martini” (Centro), “Nelson Girard” (Jardim Hedy), “Padre Armani” (Centro) e “Zenaide Franco De Faria Mello” (Jardim Santo André).

O Programa Escola da Família tem 14 anos de ações que integram escola e comunidade. As atividades desenvolvidas nas escolas são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol.

 

 

 

Post anterior

Casal é detido por tráfico no Santa Terezinha

Próximo post

GAM apreende carro com drogas em ‘biqueira’