Home»Cidade»Abertas matrículas na rede municipal

Abertas matrículas na rede municipal

Há mais de 15 mil alunos matriculados na educação infantil I e II, fundamental e EJA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os pais que têm filhos em idade escolar devem ficar atentos, pois está aberta a temporada de matrículas. A rede municipal de ensino já abriu as inscrições para a educação infantil I e II, educação fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). As matrículas poderão ser feitas até o final deste mês.

Para ingressar na educação infantil é preciso considerar a data de nascimento das crianças, que é de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016 para o infantil I e de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015 para o infantil II. Já para a educação fundamental, as vagas só estarão disponíveis para as crianças que completam seis anos até dia 31 de março de 2020.

Para realizar a matrícula, os interessados nas vagas para a educação fundamental e EJA devem comparecer na escola pública mais próxima de sua residência portando cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento e RG do aluno; comprovante de endereço (conta de luz, água, IPTU ou contrato de aluguel no nome do responsável); carteira de vacinação; Cartão SUS, Cartão Bolsa Família, identidade dos responsáveis e cópia do CPF. É preciso também uma foto 3x 4 do aluno.

Para os interessados nas vagas disponíveis para educação infantil, além dos documentos citados, só poderá ser efetuada a matrícula com o comparecimento nos chamados setores de Emei (Escolas Municipais de Educação Infantil).

Paulo

O supervisor de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Paliari, lembra que o processo de matrícula antecipada é feito junto com a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e Região porque Município e Estado dividem a oferta do ensino fundamental. “Os alunos que já estão na rede, eles têm a matrícula garantida e vão, na sequência, para a etapa seguinte”, esclarece. No caso dos alunos que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental,

Paulo esclarece que a data do aniversário do aluno tem que ir até 31 de março de 2020. “Só serão  matriculados os alunos que completarem seis anos até 31 de março de 2020. Não esquecendo que o aluno que já frequenta a Emei e ingressou até 30 de junho, ele vai ter sequência no estudo. Ele não reprova na educação infantil, ele caminha para o fundamental desde que esteja na rede este ano”, detalha.

Para a matrícula no ensino fundamental o pai deve se dirigir à escola de ensino fundamental mais próxima de onde o aluno reside. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Secretaria Municipal de Educação.

 

TRANSFERÊNCIA

Segundo Paliari, a rede municipal de ensino soma 15.828 alunos, sendo  1.054 alunos nas creches, 2.968 nas Emeis e 10.653 na Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e mais 1.153 na educação infantil (zero a três anos) nas creches administradas pelas OSCs (Organizações da Sociedade Civil).

O supervisor comenta que o período de deslocamento para o pai que efetivou a matrícula e queira mudar de escola será aberto de 29 de novembro a 5 de dezembro. “Tem que ficar atento porque se fez a matrícula e se muda, nesse período pode procurar a escola mais próxima para fazer a inscrição”, assegura.

INFANTIL

Endereços para matrícula

As matrículas para a educação infantil só poderão ser efetuadas com o comparecimento nas seguintes unidades de educação:

 

SETOR 1

EMEI Vereador João Veridiano Franco

Endereço: Rua Cianorte, s/n, Ipê II

Telefone: 3841-9478

 

SETOR 2

EMEI Hermínio Zanco

Endereço: Rua São Caetano do Sul, s/n, Jardim Santo André

Telefone: 3569-5642

 

SETOR 3 e 4

EMEI Maria Conceição Chiarelli

Endereço: Praça Santos Dumont, 77, Jardim Primavera

Telefone: 3891-5553 / 3831-3705

 

SETOR 5

CIC – Centro de Inovação e Capacitação em Gestão Pública

Endereço: Rua Sargento Aviador Osvaldo Fernandes, 144, Centro

Telefone: 3841-9467

 

 

 

 

Previous post

Binho participa da VI Etapa do Superbike de Motovelocidade

Next post

Tem início na segunda-feira a campanha seletiva de vacinação