Home»Caderno C»Abertas inscrições para o 34º Feteg

Abertas inscrições para o 34º Feteg

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Feteg (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano) acontece em outubro, mas as inscrições devem ser feitas neste mês na Secretaria Municipal de Cultura instalada no Centro Cultural. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo professor ou outra pessoa responsável pelo grupo de casa escola.

Ano passado, o evento teve apenas a inscrição de três espetáculos, mas o secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, acredita que este ano haverá mais participações. “Já temos percebido mais interesse”, disse frisando que qualquer escola pode participar. Sensibilizar a todos da importância do teatro como forma de expressão para explicar o mundo cotidiano; difundir a arte teatral utilizando-a como veículo para a busca da identidade cultural são alguns dos objetivos do Feteg.

De acordo com o regulamento, poderão se inscrever grupos que representem escolas estaduais, municipais ou particulares locais dos ensinos fundamental e médio, nível técnico ou superior desde que de não possuam nenhum tipo de vínculo/convênio direto com a Secretaria de Cultura. É obrigatório que todo o elenco (atores), seja composto de alunos devidamente matriculados e representantes da mesma escola. Cada escola pode participar com até dois espetáculos, independente da categoria.

As apresentações do Feteg estão marcadas para o período de 3 a 26 de outubro. A premiação (troféus e medalhas) será realizada no dia seguinte ao encerramento das apresentações.

Post anterior

Editorial: As datas não enganam

Próximo post

Recapeamento é concluído e recomeça em outra região