Home»Caderno C»Aberta licitação para reforma do Parque Juca Mulato através do MIT

Aberta licitação para reforma do Parque Juca Mulato através do MIT

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Esta semana, foi assinado o pedido de abertura da licitação para as obras de reforma e revitalização do Parque Juca Mulato que serão financiadas com a verba do MIT (Município de Interesse Turístico) conquistada no ano passado. Toda a documentação seguiu para a Secretaria de Recursos Materiais, que dará seguimento ao trâmite legal.

O MIT (Município de Interesse Turístico) é uma classificação do Governo do Estado de São Paulo regulamentada pela Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015. Os municípios que buscam pelo título precisam preencher alguns critérios como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação, informação turística, Conselho Municipal de Turismo ativo, serviço médico emergencial e infraestrutura básica para atender população fixa e flutuante.

Com a conquista em 2018, Itapira passa a receber uma verba de R$ 594 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos para investir exclusivamente no desenvolvimento do turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Nesse primeiro projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Obras, o foco é a revitalização do Parque Juca Mulato, incluindo a parte de iluminação, playground, banheiros e acessibilidade. Outro ponto contemplado será o mirante, situado na Avenida dos Biris, que será remodelado e ampliado.

 

Post anterior

Editorial: Mãos à obra

Próximo post

AES Tietê doa área para ampliação da “Franco Montoro” à Prefeitura