Home»Cidade»Aberta licitação para reforma da “Giovani Lanzi”

Aberta licitação para reforma da “Giovani Lanzi”

Os alunos da escola foram transferidos e o prédio escolar está fechado aguardando o início da reforma

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está aberta a licitação voltada à contratação de empresa para reforma da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antônio Giovani Lanzi”, na Vila Paraíso. O imóvel foi interditado no dia 28 de março pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) por causa das trincas e rachaduras. E, por medida de segurança, as aulas foram suspensas na mesma data.   

As propostas das empresas devem ser conhecidas no dia 3 de maio, na CML (Comissão Municipal de Licitação), instalada na Prefeitura. A reforma contempla ainda o reforço da fundação. O custo do serviço é estimado em R$ 113.356,33 e será pago com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.

Na justificativa sobre a necessidade da reforma está listada a existência de trincas em salas de aula, nas salas do setor administrativo e na cozinha. A reforma abrange ainda refazer parte do muro da frente da Emef, sendo o reforço da fundação realizado na parede no corredor das salas de aulas. As canaletas de escoamento de águas pluviais também serão reformadas.

escola giovani lanzi vila paraisoCom a interdição da Emef, os alunos foram transferidos para as Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), Centro. Como no prédio não há local adequado para fazer a merenda, o preparo é realizado no “Giovani Lanzi” e as refeições levadas aos alunos. Portanto, no prédio da Emef seguem em funcionamento a cozinha e o setor administrativo. Atualmente, a unidade de ensino tem cerca de 400 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde.

Post anterior

Prisões em flagrante não garantem detenção de acusados

Próximo post

Teatro em escolas foca respeito às diversidades