Home»Cidade»4 mil acompanham sorteio de casas do Ypê Amarelo

4 mil acompanham sorteio de casas do Ypê Amarelo

Selecionados serão avaliados pela Caixa Econômica Federal

25
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Cerca de 4 mil pesso estiveram no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho” acompanhando ao sorteio das 1.400 casas do Residencial Ypê Amarelo. O início dos trabalhos, previsto para as 8 horas, teve atraso de 1h10 devido ao mau tempo. Isto porque, a estrutura do palco teve de ser readequada por causa da chuva.

Antes de iniciar o sorteio das cédulas, o trâmite foi explicado em detalhes. Em discurso, o prefeito Walter Caveanha (PTB) comentou que se tratava do sorteio do maior empreendimento residencial de Mogi Guaçu e região. “Antes era o Ypê I com 750 moradias”, lembrou, salientando que completa a entrega de 30 mil moradias em suas gestões.

Caveanha ainda explicou que dos 5.168 habilitados, 2.100 seriam sorteados, pois era preciso ter suplentes. “No casos do Pantanal I e II 30% dos suplentes foram chamados após o pente fino da Caixa Federal”, observou. Portanto, o sorteio não implica ainda na conquista da casa, pois a avaliaçao final é da Caixa Federal.

IMG-20150926-WA0007

O prefeito voltou a comentar que fará o plantio de 1.400 mudas de ipês amarelos no bairro, o que acredita irá transformar o local em ponto turístico durante a florada das árvores. Explicou ainda que alguns terrenos serão vendidos pela Prefeitura para a instalação comercial e que a Administração Municipal foi contemplada com R$ 2 milhões para a construção de avenida que ligará o bairro ao centro.

IMG-20150926-WA0014

SORTEIO
O autônomo David Marcelo Ferreira da Silva, 29, foi um dos primeiros sorteados. “Estou muito feliz”, disse, comentando que irá morar sozinho na nova casa. Atualmente, ele reside no Jardim Santa Terezinha e conta que foi a primeira vez que se inscreveu no programa habitacional.

IMG-20150926-WA0021

Post anterior

Pedalando em Aiuruoca - Serra do Papagaio

Próximo post

ClassiMais, 26 de setembro de 2015