Home»Caderno C»35º Concurso de Poesias soma quase 800 trabalhos

35º Concurso de Poesias soma quase 800 trabalhos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“A cada ano as escolas têm incentivado mais a participação dos estudantes”, comenta Regina Célia Paulino Gondim da Silva, responsável pela Biblioteca Municipal “João XXIII”, sobre o 35º Concurso de Poesias. Este ano foram 723 inscritos que resultaram em 786 poesias. Os vencedores serão premiados dia 22, às 17 horas, na sala de vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural.

Regina Célia analisa que a cada ano tem aumentado participação de estudantes da rede municipal, somando-se aos alunos das redes pública e privada até mesmo uma escola de idiomas. “É muito interessante ver que a cada ano estão surgindo novos interessados”, analisa.

A edição 2019 somou 317 poesias na categoria infantil local, 147 na juvenil local e 56 na adulto local. Enquanto as outras cidades somaram 131 poesias na categoria infantil, 73 na juvenil e 62 na adulto. “E temos uma ótima participação de Mogi Mirim”, atenta Regina Célia.

A avaliação dos trabalhos é feita por um grupo de profissionais, entre os quais, professores, bibliotecário, jornalista e escritores. Os vencedores receberão medalhas e troféus como prêmio.

Previous post

Velo Città recebe 10ª da Stock Car neste domingo

Next post

Bandeirantes vence o Paulista e mantém ponta da tabela