Home»Caderno C»34ª Feteg contará com seis espetáculos

34ª Feteg contará com seis espetáculos

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Seis peças se apresentarão no 34º Feteg (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano) que acontece no mês de outubro, no Teatro Tupec do Centro Cultural. Esta semana os grupos se reuniram para exposição dos detalhes do evento que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Este ano, o festival contará com o COC – Colégio Cesar Lattes, Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Diva Franco de Oliveira”, escola estadual “Padre Armani” e Etec (Escola Técnica Estadual) “Euro Albino de Souza”. Das seis peças inscritas, quatro disputarão na categoria adulto e duas na categoria infanto-juvenil.

Apesar do número de participações ainda estar reduzido, ano passado o Feteg contou com apenas três espetáculos. Apesar disto, o funcionário da Cultura, Francisco Carlos Rodrigues, diz que o evento será repensado, seja abrindo a participação a ex-alunos ou o tornado regional. “As escolas têm dificuldade em se organizar para participar e por vários motivos, entre os quais, tempo do professor para ensaios”, exemplificou.

Há possibilidade de que as mudanças aconteçam ainda em 2018, quando o Feteg completa 35 anos. No entanto, devem ser muito bem analisadas porque o evento é de utilidade pública e, portanto, é preciso caminhar em conformidade com o previsto na legislação.

Pelo regulamento atual podem participar grupos que representem escolas estaduais, municipais ou particulares locais dos ensinos fundamental e médio, nível técnico ou superior.

As apresentações do Feteg estão marcadas para o período de 3 a 26 de outubro. A premiação (troféus e medalhas) será realizada no dia seguinte ao encerramento das apresentações.

 

INSCRITOS

 

Adulto

 

“Dias difíceis dentro da dor do desencontro”

Etec “Euro Albino de Souza”

Direção: Rogério Silva

 

“Sete Minutos”

Coc – Colégio César Lattes

Direção: Alfredo Barzon

 

“SOS Mundo”

Emef “Maria Diva Franco de Oliveira”

Direção: Letícia Wigna

 

“A Mansão Veit”

Escola estadual Padre Armani

Direção: Regiane Santos

 

Infanto-juvenil

 

“Cuidado, garoto apaixonado”

Coc – Colégio César Lattes

Direção: Alfredo Barzon

 

“Uma aventura no sítio do Pica Pau Amarelo”

Emef “Maria Diva Franco de Oliveira”

Direção: Josilene Freitas

 

Post anterior

“A Bela e a Fera” em três sessões na próxima 6ª

Próximo post

Carro e caminhão colidem na Rua Paula Bueno