Home»Cidade»23 adolescentes são retirados de Clínica

23 adolescentes são retirados de Clínica

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em parceria com o Conselho Tutelar, a Vigilância em Saúde de Mogi Mirim interditou na noite da segunda-feira (13) uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada no bairro Sobradinho. A iniciativa atende a solicitação da Promotoria de Justiça.

No local estavam alojados 23 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Todos foram levados para o Conselho Tutelar e pernoitaram no local. Apenas dois adolescentes são de Mogi Mirim.

Temporariamente, após negociação dos conselheiros, foram disponibilizadas dez vagas em Hortolândia. Familiares de oito adolescentes vieram buscá-los. Os demais estão no Conselho Tutelar e os conselheiros estão em contato com as famílias. As transferências e atendimentos aos internos estão sob responsabilidade do órgão.

A clínica de reabilitação foi interditada devido à precariedade das instalações do prédio, como deficiência da estrutura sanitária, além de sujeira excessiva. Os proprietários também desobedeceram as normas da legislação para o funcionamento de clínicas de reabilitação – além de não apresentarem a documentação necessária para a realização das atividades. (Com informações da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Mogi Mirim)

clínica interditada mogi mirim

clínica interditada mogi mirim

 

clínica interditada mogi mirim

 

clínica interditada mogi mirim

 

Post anterior

Estudante é atropelada em frente à escola

Próximo post

Grupo de reclamantes ameaça invadir casas vazias no Ypê Amarelo