Home»Destaque na Home»Vereadores voltam a cobrar diálogo com secretários municipais

Vereadores voltam a cobrar diálogo com secretários municipais

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Alguns vereadores voltaram a cobrar mais diálogo entre eles e os secretários municipais da Prefeitura, a fim de evitar que decisões tomadas pela Administração Municipal venham a prejudicar o cotidiano da população.

Esta não é a primeira vez que os vereadores cobram mais proximidade entre a Câmara e os secretários municipais, frisando que isso não iria influenciar na independência entre os Poderes Executivo e Legislativo.

sessao de camara fabio luduvirge

“O que queremos é que conversem com a gente antes, porque depois é com os vereadores que a população vem se queixar e nós estamos sem saber o que está acontecendo e o porquê está acontecendo. É difícil essa situação”, pontuou o vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB).

A cobrança por parte de alguns vereadores foi feita novamente após o secretário de Obras e Viação da Prefeitura alterar o horário do ônibus que faz o itinerário “Jardim Novo-Alvorada”. Essa linha de ônibus urbano passa pelo Limoeiro a cada 40 minutos. Com a alteração do horário, esse intervalo foi ampliado para cada 1 hora.

sessao de camara guilherme

“Os moradores do Limoeiro vieram conversar comigo, porque muitos estão perdendo hora para chegar ao emprego, à escola, porque o ônibus demora a passar. Por que o secretário de Obras não veio conversar com os vereadores antes? Nós sabemos que esse tipo de mudança vai dar problema”, opinou o vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD).

O vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) também fez coro com os colegas.

sessão de camara natalino

“Queremos ter a resposta na hora em que somos questionados pelas pessoas. Muitas vezes, quando nos perguntam sobre alguma mudança que a Prefeitura fez ou sobre algo que está acontecendo na cidade ficamos sem ter resposta porque também não sabemos. Essa situação pode ser evitada se houver mais diálogo”, reforçou.

Desde janeiro deste ano, os vereadores pedem para que os secretários municipais deem mais abertura e busquem dialogar com a Câmara Municipal dando as informações necessárias para que as levem até a população antecipadamente. Os secretários, por sua vez, contestam que haja qualquer tipo de cerceamento de informações. Principalmente, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, afirma que seu gabinete sempre esteve aberto aos vereadores que lá foram fazer indicações ou pedir explicações sobre qualquer assunto referente as competências da SOV (Secretaria de Obras e Viação).

Post anterior

Drogas são encontradas em tênis, na beira do rio e árvore

Próximo post

Trio é preso após série de roubos