Home»Destaque na Home»Vândalos estragam comida após furto em escola

Vândalos estragam comida após furto em escola

7
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A terça-feira (25) foi de nova contabilização de prejuízos para a Secretaria de Educação. Na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “João Batista Leister”, no Jardim Novo I, os guardas Góis e Francioli encontraram um cenário de total vandalismo. Além do furto de uma TV e de dois botijões de gás, alimentos foram jogados ao chão, assim como sucos e ovos lançados nas paredes. Tudo indica que os autores pularam o alambrado da escola.Nessa unidade, os vândalos danificaram as portas da cozinha, do almoxarifado e de três salas de aula. Nas salas o material foi jogado ao chão.

vandalismo e furto emei joao batista leister jd novoAinda na terça-feira (25), em entrevista publicada pela Gazeta, a secretária de Educação, Célia Maria Mamede, explicou os projetos de monitoramento das unidades escolares. O empecilho tem sido a falta de verbas para a contratação do sistema de câmeras ou alarmes.

Durante o feriado houve invasões e furto de gás e comida no CAIC, no Jardim Santa Terezinha, na Emei “Olavo de Oliveira”, no Jardim Planalto Verde, onde a porta de entrada foi estourada e foram levados dois botijões de gás, 25 Kg de carne bovina, e dez quilos de arroz. No CEI (Centro de Educação Infantil) “Leonor Mendes de Barros”, no Jardim Esplanada, a porta foi arrombada e foram levadas caixas de som e uma televisão foi jogada ao chão e estava totalmente danificada.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Claudemir Adorno da Costa, ressaltou que os guardas em serviço fazem o patrulhamento em prédios públicos e que, inclusive, reforçou em alguns locais onde há maior incidência. “Mas só passar na frente não é totalmente eficaz, inibe, mas o que é eficaz é o monitoramento. Assim como vamos fazer com os prédios da Saúde, assim que instalados, o alarme vai soar na sede da Guarda e de imediato uma viatura mais próxima vai ao local”, frisou em entrevista à Gazeta.

vandalismo e furto emei joao batista leister jd novo

 

vandalismo e furto emei joao batista leister jd novo

vandalismo e furto emei joao batista leister jd novo

vandalismo e furto emei joao batista leister jd novo

 

Post anterior

280 pinos com cocaína são apreendidos pela ROMU

Próximo post

GAZETA GUAÇUANA, 25 de abril de 2017