Home»Cidade»Unidade será inaugurada ainda neste mês

Unidade será inaugurada ainda neste mês

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“A equipe não vê a hora de mudar”, relata a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, sobre a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Suécia. A obra está praticamente pronta e a inauguração deve acontecer ainda neste mês. Atualmente, os serviços ao bairro são prestados em imóvel alugado pela Prefeitura.

Segundo Clara, toda a mobília já está comprada, assim como demais equipamentos necessário ao posto de saúde. “A equipe nós já temos”, lembra. Ela relata que faltam apenas os arremates finais e a instalação de iluminação na área externa. Isto porque, a nova unidade de saúde fica em uma área em que não tem outras construções. “A população vai nos ajudar a cuidar, com certeza”, diz questionada sobre a segurança.

O novo posto segue ao padrão do Ministério da Saúde, com vários consultórios, sala de curativo, cozinha e banheiros. O valor total da obra do Jardim Suécia é de quase R$ 800 mil. Outras duas unidades já inauguradas têm o mesmo tamanho: Chácaras Alvorada e Jardim Canaã.

posto saude sueciaNo final do ano passado, o funcionamento do posto gerou alguns questionamentos da comunidade que se manifestou por meio de abaixo-assinado. Isto porque, a Secretaria de Saúde havia manifestado a possibilidade de junção da USF do Zaniboni II, que funciona no Jardim Boa Vista, com a USF do Jardim Suécia.

Com a manifestação da comunidade, a Saúde recuou, desistindo da unificação, apesar de justificar que o novo prédio dispõe de espaço suficiente para acomodar até três equipes de atendimento sem nenhum prejuízo para a população.

Post anterior

2 mil aguardam por ultrassom no HM

Próximo post

Fatec de Mogi Mirim comemora Jubileu de Estanho