Home»Cidade»Ultrassom: exames são marcados apenas para 2018

Ultrassom: exames são marcados apenas para 2018

Pacientes reclamam e relatam dificuldade em agendar o exame de ultrassonografia no Hospital Municipal

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Há 10 dias, a fila de espera por exames de ultrassonografia no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” foi abordada durante a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde. Há dois mil pacientes marcados. Este final de semana, uma rede social foi o canal encontrado por pacientes para se queixarem da demora em fazer o procedimento. Isto porque, há exames sendo marcados para março de 2018.

“Ridículo e vergonhoso, vamos nos unir para exigir que tomem providências urgentes. No meu caso ainda estou com infecção no útero”, relata uma paciente que teve o exame marcado para o ano que vem. Outra na mesma situação questionou sobre o uso dos recursos destinados à Secretaria Municipal de Saúde. “No que é usada a verba que é enviada pelo Governo?”, questiona.

agendamento examePor ocasião da audiência de saúde, a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, disse que havia tratado do assunto junto ao prefeito Walter Caveanha (PTB) que pediu investimento neste sentido. No entanto, como a Pasta não dispunha de recurso, ela faria um levantamento financeiro em todos os setores da Pasta para avaliar de onde seria possível retirar este recurso.

A Gazeta pediu informações à assessoria de imprensa sobre este levantamento, ou seja, quando a secretária pretendia concluí-lo. A informação é de que o procedimento está em organização. Portanto, não foi mencionado prazo. A ideia é que, uma vez levantados os recursos, haja a contratação de um profissional para a realização de exames após o horário de funcionamento do aparelho no HM ou aos finais de semana.

agendamento exame

agendamento exame

Post anterior

Sessões itinerantes são propostas pela Câmara

Próximo post

“Não tenho pressa para votar reajuste”, diz Zanco