Home»Opinião»Tome Nota do dia 20 de abril

Tome Nota do dia 20 de abril

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nem todos

Na Prefeitura é o desencontro de informações que está tumultuando o cotidiano dos servidores municipais. O fato é que muitos deles não estão inclusos na ação judicial coletiva e, por isso, não vão receber nenhum real conforme determina a sentença que deu ganho de causa à categoria. Mas estes servidores que estão fora da ação coletiva estão ‘iludidos’ por todo o imbróglio que se fez acerca do caso e esperam receber algum dinheiro que, de fato, não virá.

 

Sem previsão
Outro entrave em torno deste assunto é que os pagamentos referentes à ação judicial coletiva não têm data para começar a ser feitos. Isso porque, a Prefeitura de Mogi Guaçu ainda não foi executada e sequer tem previsão de quando isso poderá ocorrer. Portanto, apenas as ações judiciais que foram movidas individualmente contra a Prefeitura e que já foram executadas é que estão sendo pagas conforme as determinações vão chegando à Administração Municipal. 

 

Quem será?

Algumas lideranças políticas da cidade já estão em busca de propensos candidatos a prefeito de Mogi Guaçu para as eleições de 2020. E a tarefa não está sendo a das mais fáceis. Na avaliação destas lideranças, o cenário local está escasso de pessoas que tenham perfil político para serem candidatos ao Governo Municipal. Por outro lado, há quem aposte que este será o momento ideal para novos políticos se fortalecerem e se empenharem na conquista de votos.

 

Falta pouco

Os eleitores que não votaram e não justificaram ausência nas últimas três eleições têm duas semanas para regularizarem o título eleitoral. Após o dia 2 de maio, os eleitores que ainda tiverem pendências com a Justiça Eleitoral terão o título cancelado automaticamente. Para evitar que isso ocorra, o eleitor deve agendar atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br) e, então, comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade.

Post anterior

Criança atingida por banco é operada

Próximo post

Cidade volta a ter equipe adulta de handebol