Home»Opinião»Tome Nota de terça-feira, dia 9

Tome Nota de terça-feira, dia 9

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em vigília

Enquanto os petistas de Mogi Guaçu seguem para Curitiba, onde o ex-presidente Lula (PT) irá depor ao juiz federal Sérgio Moro, por aqui os integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) vão realizar uma vigília pela Operação Lava Jato. O ato será feito em todo o Brasil. Em Mogi Guaçu, os integrantes do MBL irão se reunir em frente ao Fórum, no Morro do Ouro, nesta terça-feira (9), a partir das 20 horas.

 

Preocupados

O PSD de Mogi Guaçu parece que está prestes a enfrentar problemas devido à rejeição da prestação de contas de alguns ex-candidatos a vereador nas eleições do ano passado. O fato é que muitos destes candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo foram pegos de surpresa pela notícia e querem saber tim-tim por tim-tim o porquê desta rejeição já que tudo parecia estar certo.

 

No PRB

O ex-vereador Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia, ainda não sabe se irá continuar disputando cargos políticos em Mogi Guaçu. Ele vem sendo procurado por algumas lideranças de partidos da cidade para conversar sobre o assunto, já que no ano que vem terá eleições gerais. Mas o fato é que Alex afirmou que a única certeza que ainda tem é que pretende prosseguir filiado ao PRB, porque está satisfeito com o respaldo que a sigla lhe oferece.

 

Emendas
Os vereadores já estão elaborando emendas para serem apresentadas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018. O projeto de lei definindo a LDO deverá votado pelo plenário da Câmara até o dia 30 de junho. Somente após esta etapa é que os vereadores podem entrar em recesso parlamentar. Cada um dos 11 vereadores podem apresentar quantas emendas considerarem oportunas à LDO, no entanto, mesmo que sejam aprovadas não é certeza de que tais emendas serão acolhidas pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) no decorrer do ano de 2018.

Post anterior

Editorial: Saúde: o calcanhar de Aquiles

Próximo post

Jovem é preso pela ROCAM em Mogi Mirim