Home»Opinião»Tome Nota de terça-feira, dia 25

Tome Nota de terça-feira, dia 25

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em Estiva
Depois de Mogi Guaçu será a vez da Prefeitura de Estiva Gerbi lidar com os servidores públicos municipais. Nesta quarta-feira (26), será feita assembleia geral da categoria para definir qual será a proposta de reajuste salarial que será apresentada para a prefeita Cláudia Botelho (PMDB). Nenhum índice ainda foi cogitado, mas sabe-se que as finanças da Prefeitura estivense não estão tão equilibradas assim. Por isso, os servidores já estão pisando em ovos.

 

Mudança

O ex-vice-prefeito Marçal Georges Damião pode deixar o SD (Solidariedade) e migrar para outra sigla, a fim de viabilizar sua futura candidatura nas eleições de 2020. Se será para prefeito, vereador ou vice ainda não se sabe. Nem mesmo Marçal sabe. O fato é que ele poderá migrar para o DEM ou para o PTC, de acordo com as especulações. Marçal, claro, nega qualquer mudança.

 

Quieto

O presidente do PTC de Mogi Guaçu, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária, está sumido do cenário político local. Principalmente após não ter sido efetivado no cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Mogi Guaçu, conforme estava previsto nos bastidores. Ex-presidente da Câmara Municipal, Carlinhos é visto apenas circulando pelos corredores da Casa, já que o atual presidente, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, também pertence ao PTC.

 

Virou moda?

Defender os animais parece que está se tornando a ‘menina dos olhos’ de alguns políticos – eleitos ou não – para ficar bem perante o eleitorado. O vereador Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa (PSD), é pioneiro nesta causa e tem legitimidade para isso. Mas atrás dele estão outros políticos que tentam emplacar a mesma bandeira em defesa dos animais, porém com menos entendimento da legislação que trata da causa animal.  

Post anterior

Editorial: Em busca de adesão

Próximo post

Novos jazigos serão construídos no cemitétrio Santo Antônio